MENU

Mundo

Tempestade Darby ganha força e pode se tornar furacão no Pacífico

Tempestade Darby ganha força e pode se tornar furacão no Pacífico

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

A tempestade tropical Darby continua a ganhar força no golfo de Tehuantepec, no oceano Pacífico, perto do litoral do estado mexicano de Oaxaca, e pode se transformar em um furacão nas próximas horas, informou o Serviço Meteorológico Nacional mexicano (SMN).

A fonte informou que às 22h (0h de quinta-feira em Brasília) a tempestade estava 375 quilômetros ao sul de Puerto Ángel (Oaxaca) e 395 ao sul de Puerto Escondido (Oaxaca), com ventos máximos de 100 km/h.

O índice de periculosidade é ''moderado'', segundo a classificação da instituição mexicana.

A tempestade se movimenta em direção oeste-noroeste a 18 km/h e poderia se transformar em furacão na categoria 1 na escala Saffir-Simpson, que vai até 5.

Também no Pacífico, o furacão Celia subiu hoje à categoria três na escala Saffir Simpson, de um máximo de 5, a 990 quilômetros de Manzanillo (estado de Colima), informou o SMN.

O órgão considerou que Celia não representa um perigo para o território mexicano, e por isso não emitiu nenhum alerta.

O fenômeno, que se formou no último final de semana, se localizava, às 21h, 990 quilômetros ao sudoeste de Manzanillo e a 715 quilômetros da ilha Socorro. Celia se movimenta em direção ao oeste, a 20 km/h.

O furacão apresenta ventos máximos sustentados de 185 km/h e sequências de 220.

A previsão do SMN é que o furacão continue a se afastar do território mexicano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições