MENU

Mundo

Tempestade de neve afeta 10 mil voos nos EUA

Tempestade de neve afeta 10 mil voos nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Uma tempestade paralisou várias regiões dos EUA, prejudicando o comércio e afetando cerca de 10 mil voos. Indústrias automotivas fecharam suas fábricas em seis Estados do Meio-Oeste e em Ontário, no Canadá. A tempestade também interrompeu o transporte de grãos e de gado.

Atingindo cerca de 30 Estados e um terço da população americana, a tempestade vai do Novo México até o Maine e se move em direção a nordeste, onde uma nevasca já prejudica a locomoção da população de Nova York.

Em Chicago, a previsão é de que caia a maior nevasca em mais de 40 anos. A cidade acumula 54 centímetros de neve. Um acúmulo de 30 centímetros foi registrado em Oklahoma City, Kansas City e Indianápolis.

O site flightaware.com, que acompanha o movimento aéreo do país, disse que mais de 6,5 mil voos foram cancelados e cerca de 3,5 alterados pelas companhias aéreas. No total, 375 mil pessoas foram afetadas pela falta de energia elétrica na faixa que vai do Texas até a Nova Inglaterra.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições