MENU

Mundo

Tempestade tropical Katia se forma no Atlântico

Tempestade tropical Katia se forma no Atlântico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

A tempestade tropical Katia se formou sobre o oceano Atlântico nesta terça-feira (30), tornando-se a 11ª tempestade da temporada de furacões de 2011, segundo meteorologistas norte-americanos.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos , Katia estava a cerca de 855 quilômetros sudoeste das ilhas de Cabo Verde e estava se deslocando rapidamente no sentido oeste noroeste através do Atlântico.

Ainda era muito cedo para estimar o potencial de ameaça da tempestade à Costa Leste dos EUA ou ao Golfo do México.

Mas Katia estava com ventos atingindo velocidades de cerca de 65 quilômetros por hora e segundo previsões, se tornaria um forte furacão de categoria 2 até o final de semana, disse o centro de furacões sediado em Miami.

Katia é a segunda tempestade a se formar desde que o furacão Irene, o primeiro da temporada do Atlântico de 2011, atingiu a Costa Leste dos EUA no final de semana. Irene se afastou nesta segunda-feira do território americano após deixar 40 mortos, inundações históricas no estado de Vermont e milhões de pessoas sem eletricidade ao longo do litoral depois de sua devastadora passagem de dois dias pelo país.

O período mais intenso da temporada de junho a novembro ainda tem muitas semanas pela frente.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições