MENU

Mundo

Tempestade tropical se aproxima do Japão com chuvas fortes

Tempestade tropical se aproxima do Japão com chuvas fortes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:29

Uma forte tempestade tropical se aproximava do Japão nesta quinta-feira (1º), trazendo chuvas fortes para regiões ao norte, bloqueando trechos de importantes rodovias e ameaçando a costa do Pacífico com ondas altas.

A tempestade tropical Talas, com ventos sustentados de até 180 km/h em seu centro, movia-se no sentido norte-noroeste a 10 km/h, a velocidade de uma bicicleta, por volta da 0h (horário de Brasília).

A Agência Meteorológica do Japão acredita que a tempestade atingirá terra na parte ocidental do Japão no sábado. Imagens de TV mostravam carros seguindo por estradas alagadas em cidades perto de Tóquio.

Uma porta-voz da agência disse ser difícil prever o impacto da tempestade, mas até 300 milímetros de chuva eram esperados para Tóquio e regiões ao redor no período de 24 horas até o meio-dia de sexta-feira, comparado com uma média no mês de setembro de 209 milímetros de chuva.

Dada a lenta velocidade da tempestade, o Japão poderá ver chuvas pesadas por um período prolongado, explicou a porta-voz.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições