MENU

Mundo

Temporal na Argentina deixa um morto e 15 feridos, diz jornal

Temporal na Argentina deixa um morto e 15 feridos, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Um temporal, com vento forte e granizo, deixou nesta segunda-feira (25) um morto, vários feridos e muitos destroços em Buenos Aires e na sua periferia, onde caíram árvores e placas de publicidade, além do teto de um posto de gasolina, informa o jornal "Clarín".

O temporal, que tinha sido advertido pelo Serviço Meteorológico Nacional, foi responsável inclusive pelo cancelamento de um importante ato da presidente argentina, Cristina Kirchner, que seria transmitido por cadeia nacional.

A vítima fatal é um taxista de 55 anos, que perdeu a vida nas imediações da cidade de La Plata, a 56 km da capital, quando uma árvore caiu sobre seu veículo, segundo confirmou a polícia da província de Buenos Aires à imprensa local.

Pelo menos mais 15 pessoas ficaram feridas pela queda de árvores e dezenas de placas de publicidade, que em muitos casos provocaram grandes congestionamentos.

Os bairros do oeste da capital argentina foram os mais afetados pela tempestade e os ventos, que alcançaram 80 km/h.

No bairro de Flores, o desabamento do teto de um posto de gasolina destruiu vários automóveis e deixou pelo menos um ferido.

O serviço elétrico ficou interrompido por algumas horas em várias zonas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições