MENU

Mundo

Temporal Xynthia deixa 53 mortos e 79 feridos na França

Temporal Xynthia deixa 53 mortos e 79 feridos na França

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O temporal Xynthia, que passou pela França neste fim de semana, matou ao menos 53 pessoas e deixou outras 79 feridas, informou nesta quinta-feira o ministro do Interior, Brice Hortefeux.

Em declarações à emissora Europe 1, Hortefeux disse que o país vive momentos de "mobilização e solidariedade" diante do temporal.

Ele afirmou ainda que sete dos feridos estão em estado grave.

A tempestade castigou a França no sábado passado, 27 de fevereiro causando danos no noroeste do país, principalmente nos departamentos de Charente-Maritime e Vendée.

Hortefeux criticou ainda a permissividade legal em relação às urbanizações em zonas inundáveis.

A tempestade causou a formação de furacões na França, inundando portos, destruindo casas e deixando ao menos 1 milhão de consumidores sem energia elétrica.

Também atingiu a Bélgica, Portugal, Espanha e partes da Alemanha, prejudicando os transportes em todo o continente.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, visitou as áreas mais atingidas na segunda-feira, dia 1º, entre as regiões de Vendée e Charente-Maritime. O governo já prometeu o envio de 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,1 milhões) em ajuda.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições