MENU

Mundo

Termina o velório do ex-presidente argentino Néstor Kirchner

Termina o velório do ex-presidente argentino Néstor Kirchner

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

O velório do ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner, morto na quarta-feira de ataque cardíaco, terminou às 9h42 locais (10h42 no horário brasileiro de verão) desta sexta-feira (29) na Casa Rosada, sede do governo argentino.

Emocionados, os argentinos lotaram os arredores da Praça de Maio, em frente à Casa Rosada, durante toda a quinta, atravessaram a madrugada desta sexta no local e chegaram a ficar dez horas na fila para ver o corpo do peronista.

A entrada de visitantes inicialmente foi fechada às 9h20 locais, mas, depois de pressão de populares, os portões estavam sendo periodicamente reabertos para a entrada de mais alguns que ficaram de fora.

O corpo agora vai ser levado a Río Gallegos, na província sulista de Santa Cruz, onde ele nasceu e começou sua carreira política, para ser enterrado. A expectativa é que o enterro ocorra por volta do meio dia, em uma cerimônia privada da família, com a presidente Cristina Fernández de Kirchner, viúva de Néstor, à frente.

Os quarteirões próximos à Casa Rosada ficaram lotados de gente durante o velório, e os angentinos gritaram e cantaram como se estivessem em um jogo de futebol. Os vendedores ambulantes aproveitaram a reunião de gente para faturar.

Cerca de 60 pessoas passaram mal, segundo Guillermo Aielo, que chefiava os atendimentos de emergência.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições