MENU

Mundo

Terremoto atinge Taiwan e provoca três réplicas

Terremoto atinge Taiwan e provoca três réplicas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:12

EFE

Tremor atingiu a região sudeste do país e teve intensidade de 5,9 graus na escala Ritcher

Um terremoto de 5,9 graus na escala Ritcher e três réplicas de 4,7 a 4,8 graus foram registrados nesta quarta-feira no sudeste de Taiwan, mas sem causar vítimas, informou o Centro Meteorológico Central (CMC) da ilha.

Leia também: Terremoto de 2011 no Japão afetou a ionosfera, diz Nasa

O terremoto de 5,9 graus, ocorrido às 9h08 locais (22h08 de Brasília), teve seu epicentro 49,9 quilômetros ao sudeste da cidade taiuanesa de Taitung e a 16,6 quilômetros de profundidade, segundo o CMC.

Não foram reportados danos de consideração pelo terremoto inicial nem pelas réplicas, que foram registradas entre 9h10 e 10h24, no horário local, acrescentou o centro meteorológico. Região mais afetada pelo terremoto, o sudeste da ilha não é densamente povoado, o que minimizou o efeito sobre a população.

Taiwan está situada em uma zona sísmica, pelo que são frequentes os terremotos com mais de 5 graus na escala Richter. O sismo mais devastador dos últimos 100 anos chegou a 7,6 graus e ocorreu em 21 de setembro de 1999, causando a morte de mais de 2.400 pessoas. 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições