MENU

Mundo

Terremoto de 4 graus atinge centro da Itália

Terremoto de 4 graus atinge centro da Itália

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

Um terremoto de 4 graus na escala Richter atingiu hoje, dia 12, às 9h25 local a região de Las Marcas, no centro da Itália, sem registro de vítimas ou prejuízos materiais, mas gerou alarme entre a população, informou a Defesa Civil.

O epicentro do terremoto ficou entre as localidades de Sant'Angelo in Pontano, Loro Piceno, Montappone e Falerone, nas províncias de Macerata e Ascoli Piceno, a uma profundidade de 20 quilômetros, mas foi sentido em toda a região.

Depois do terremoto, houve outros tremores de menor intensidade na área de grande atividade sísmica na Itália, o que provocou momentos de tensão entre a população.

Em 26 de setembro de 1997, as regiões de Las Marcas e Úmbria foram castigadas por um terremoto de 6,4 graus na escala Richter que deixou 11 mortos, causou a evacuação de dezenas de milhares de pessoas e o desmoronamento de uma parte da basílica de São Francisco de Assis.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições