MENU

Mundo

Terremoto de 6,0 atinge Papua Nova Guiné

Terremoto de 6,0 atinge Papua Nova Guiné

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Um terremoto de magnitude 6,0 atingiu hoje Papua Nova Guiné, informou o Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Sismólogos australianos confirmaram o fato, mas nenhum alerta de tsunami foi emitido. Não há informações sobre danos ou feridos pelo tremor.

O USGS afirmou que o terremoto na região de New Britain ocorreu por volta das 19h (hora local), a uma profundidade de 73 quilômetros, 430 quilômetros a nor-nordeste da capital de Papua Nova Guiné, Port Moresby. O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, sediado no Havaí, não emitiu alerta de tsunami. Segundo sismólogos australianos, o tremor não deve deixar muitos feridos nem causar grandes danos, na área pouco povoada.

Papua Nova Guiné é um país pobre, apesar de suas riquezas minerais. O país fica no chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma área onde há forte atividade sismológica, por causa da fricção entre placas tectônicas. Porém, mesmo os grandes terremotos geralmente causam poucos estragos ali, porque essa nação montanhosa tem várias áreas remotas e esparsamente povoadas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições