MENU

Mundo

Terremoto de 6,1 graus atinge o Japão sem deixar vítimas

Terremoto de 6,1 graus atinge o Japão sem deixar vítimas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Um terremoto de 6,1 graus na escala Richter atingiu nesta quarta-feira (26) a Província de Okinawa, no sul do Japão, sem causar vítimas ou danos materiais, informou a Agência Meteorológica japonesa. Também não houve alerta de tsunami por causa do tremor.

O epicentro do terremoto foi próximo da ilha de Dinami-daito, a cerca 10 km de profundidade, pouco antes das 18h locais (6h em Brasília).

O tremor foi sentido em algumas localidades próximas, apesar de não haver registro de vítimas e de a área afetada ser pouco povoada.

O arquipélago japonês é uma das zonas com maior atividade sísmica do mundo, embora na maioria dos casos não haja sérias consequências.

O terremoto mais grave na área nos últimos anos aconteceu na cidade de Kobe, em janeiro de 1995. O tremor de 7,3 graus na escala Richter causou mais de 6.000 mortes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições