MENU

Mundo

Terremoto de 6,3 graus atinge ilhas Molucas, na Indonésia

Terremoto de 6,3 graus atinge ilhas Molucas, na Indonésia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Um terremoto de 6,3 graus de magnitude atingiu a região norte das ilhas Molucas, ao nordeste da Indonésia, nesta sexta-feira (8), sem que as autoridades tenham informado sobre vítimas, danos materiais ou alerta de tsunami.

O tremor ocorreu às 14h43 local (2h43 de Brasília) e seu epicentro chegou a 144 km de profundidade, situado a 235 km ao noroeste de Ternate, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que fiscaliza a atividade sísmica mundial.

A Indonésia se localiza sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica que é atingida por cerca de 7 mil tremores por ano, a maioria de baixa magnitude.

Em 26 de dezembro de 2004, um forte terremoto atingiu a região, produzindo um tsunami sobre áreas litorâneas de várias nações banhadas pelo Oceano Índico, e deixando cerca de 226 mil mortos.     Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições