MENU

Mundo

Terremoto de 6,6 graus deixa feridos no noroeste da China

Terremoto de 6,6 graus deixa feridos no noroeste da China

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

EFE

Um terremoto de 6,6 graus na escala Richter sacudiu neste sábado a região autônoma de Xinjiang, no noroeste da China, e deixou pelo menos 17 feridos, informou a agência oficial \"Xinhua\".

Segundo os dados do Centro de Controle de Terremotos da China (CENC, na sigla em inglês), o terremoto aconteceu às 5h07 locais (19h07 de Brasília) e afetou a capital de Xinjiang, Urumqi, assim como uma área montanhosa situada entre as comarcas de Hejing e Xinyuan.

O terremoto danificou ou destruiu um número indefinido de casas em Hejing, onde 17 pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente, segundo as autoridades da comarca.

O trânsito foi interrompido em uma estrada local após deslizamentos de terra, e as autoridades ferroviárias também suspenderam 32 trens de passageiros e de carga por motivo de segurança.

Em Urumqi, muitos cidadãos que dormiam saíram às ruas, e também houve blecautes durante o terremoto.

As autoridades locais já enviaram grupos de resgate às duas comarcas afetadas pelo sismo.

O oeste da China é uma zona com frequente atividade sísmica. Em 2010, um tremor de 7,1 graus na província de Qinghai, no sudeste de Xinjiang, deixou 300 mortes e mais de oito mil feridos.

Em 2008, a região de Wenchuan, em Sichuan, no oeste, sofreu o terremoto mais grave das últimas décadas na China, com saldo de mais de 88 mil mortos e milhares de desaparecidos.


Leia também: Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições