MENU

Mundo

Terremoto de magnitude 5,9 atinge região central do Chile

Terremoto de magnitude 5,9 atinge região central do Chile

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Um terremoto de magnitude 5,9 atingiu a região central do Chile neste domingo, dia 2, e chegou a ser sentido na capital do país, Santiago. O departamento de emergências do país informou que não há, até o momento, qualquer registro de feridos ou de danos materiais.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos disse que o epicentro do terremoto foi a 135 km a sudoeste de Santiago, na região da cidade de Libertador O'Higgins, com profundidade de 28,8 km. Ele ocorreu às 10h52 locais (11h52 no horário de Brasília).

O tremor deste domingo aconteceu dois meses depois que o Chile foi atingido por um forte terremoto de magnitude 8,8 e tsunamis que deixaram cerca de 802 mortos, cerca de 500 feridos e ao menos 19 pessoas desaparecidas. O epicentro do tremor foi localizado no mar, a 35 km de profundidade, em Maule, a 105 km da cidade de Talca. Foram estimados prejuízos materiais de cerca de US$ 30 bilhões na infraestrutura, em residências e na indústria.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições