Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu neste sábado o norte do Japão. Não há registro de danos ou vítimas do tremor, uma das centenas de réplicas do terremoto de magnitude 9 que devastou o nordeste do país no último dia 11.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor foi registrado às 18h56 deste sábado (6h56 em Brasília). O epicentro foi registrado a 52 km de Utsunomiya e 140 km da capital Tóquio. A profundidade do tremor foi de 24,9 km.
O USGS utiliza uma medição baseada na escala aberta de Magnitude de Momento, que mede a área da falha que se rompeu e a totalidade de energia liberada. Nesta escala, um terremoto de magnitude 6 ou superior pode causar danos significativos em áreas populosas.
Não havia ameaças de tsunami e nenhum dano ou acidente havia sido relatado até o momento, segundo o canal de TV NHK.
O Japão tem sido atingido por diversos abalos desde que um forte terremoto seguido por tsunami atingiu a costa nordeste do país em 11 de março, desencadeando uma crise de energia nuclear em Fukushima Daiichi.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições