MENU

Mundo

Terremoto de magnitude 7,1 atinge o Japão; alerta de tsunami é suspenso

Terremoto de magnitude 7,1 atinge o Japão; alerta de tsunami é suspenso

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Um forte terremoto de magnitude 7,1, segundo a Agência Meteorológica japonesa, sacudiu o nordeste do Japão, nesta segunda-feira (11), na região da usina nuclear de Fukushima, informam as agências internacionais de notícias. A Agência Meteorológica do Japão chegou a emitir um alerta de tsunami para a região, que foi suspenso menos de uma hora depois. Não há informações sobre danos ou vítimas.

O novo tremor foi registrado às 17h16 (local), com epicentro a 10 km de profundidade, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), e fez tremer prédios na capital, Tóquio, localizada a 170 km do epicentro. O novo e forte tremor atingiu o sul de Fukushima, região já seriamente afetada pelo potente terremoto de magnitude 9, seguido por um devastador tsunami, que atingiu o país há um mês, matando até agora mais de 13 mil pessoas e deixando mais de 14 mil desaparecidos.

A Tepco, concessionária que administra a central atômica de Fukushima, informou que esvaziou o complexo por medida de segurança. De acordo com a agência local de notícias Kyodo, não há danos aparentes na usina.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições