MENU

Mundo

Terremoto mata 2 e fere 50 na Sérvia

Terremoto mata 2 e fere 50 na Sérvia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Um terremoto moderado sacudiu a região central da Sérvia na madrugada desta quarta-feira, deixando dois mortos e ferindo pelo menos 50 pessoas, segundo as autoridades.

O Centro Sismológico Mediterrâneo Europeu disse que o tremor teve magnitude 5,4, com epicentro 2 quilômetros ao norte de Kraljevo, cerca de 150 quilômetros a sudoeste de Belgrado. O Serviço Geológico dos EUA avaliou o tremor em 5,3.

"Um casal morreu na aldeia de Grdica (perto de Kraljevo) quando o teto desabou". disse o ministro do Interior, Ivica Dacic, que visitou a área de helicóptero.

"Temos equipes de resgate e policiais mobilizados para operações de resgate. Os danos materiais na área são grandes."

Um funcionário do centro médico de Kraljevo, cidade com cerca de 70 mil habitantes, disse que pelo menos 50 pessoas ficaram feridas, a maioria delas com pequenos cortes e arranhões.

Testemunhas disseram que vários prédios ficaram danificados, inclusive o hospital local, cujo porão inundou devido ao estouro de encanamentos.

Moradores disseram que os serviços de eletricidade, luz e telefone pararam de funcionar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições