MENU

Mundo

Terremoto mata 2 pessoas no centro da Sérvia

Terremoto mata 2 pessoas no centro da Sérvia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Um terremoto atingiu a Sérvia no início da manhã de hoje matando duas pessoas e ferindo dezenas. Houve danos substanciais na cidade de Kraljevo, onde há falta de eletricidade e outros serviços, segundo a imprensa local.

O tremor de magnitude 5,6 ocorreu à 1h56 (hora local), com seu epicentro 10 quilômetros ao norte de Kraljevo, no centro do país, informou o instituto sismológico sérvio. "Duas pessoas morreram em Grdica, perto de Kraljevo, no terremoto durante a noite", disse o ministro do Interior, Ivica Dacic, segundo a agência de notícias Tanjug.

As vítimas eram um casal na faixa dos 50 anos, que morreu em casa. Dacic disse que as equipes de resgate não encontraram mais ninguém entre os escombros. A emissora de televisão B92 informou que os serviços de emergência trataram dezenas de feridos em Kraljevo. A cidade foi bastante danificada, segundo o ministro.

O hospital da cidade também foi danificado. O terremoto foi sentido por todo o país, incluindo a capital Belgrado, 150 quilômetros ao norte de Kraljevo. O Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA informou que o tremor teve magnitude de 5,3, a uma profundidade relativamente baixa de 10 quilômetros. O tremor foi seguido por réplicas menos violentas, informou o instituto sérvio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições