MENU

Mundo

Terrorista falha e perde as pernas em explosão na Tailândia

Terrorista falha e perde as pernas em explosão na Tailândia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Um estrangeiro perdeu as duas pernas nesta terça-feira em uma explosão ocorrida ao lado de uma escola de Bangcoc e que ainda danificou um cabine telefônica e um táxi, informaram fontes da polícia. Segundo a rede de televisão tailandesa, trata-se de um cidadão de nacionalidade iraniana chamado Saeib Morabi, que levava uma bolsa preta carregada de explosivos.

O tenente-coronel Witthaya Poonsin, subdiretor da polícia de Khlong Tan, explicou à imprensa que a vítima primeiro jogou uma granada em um táxi que tentou alugar e depois, ao ser perseguido por agentes da ordem, lançou outra bomba, que escapou de suas mãos e explodiu, amputando suas duas pernas. Morabi foi então levado ao hospital para receber atendimento médico.

O motorista do táxi, Sanchai Boonsoonnern, confirmou esta versão ao programa de televisão Rawangpai e acrescentou que ao ver que o "farang" (estrangeiro) tinha danificado seu veículo, começou a chamar a polícia e pedir socorro, enquanto o agressor escapava. Ao vê-lo fugir, começou a persegui-lo sem deixar de pedir auxílio até que o iraniano voltou a colocar a mão na bolsa e tirou outra granada, que caiu no chão e explodiu, segundo Sanchai.

Os incidentes ocorreram à tarde na rua Sukhumvit, ao lado da escola Kasempithaya, em um bairro de Bangcoc. A bomba deixou um buraco na calçada de meio metro de largura e 30 centímetros de profundidade, que causou grandes danos na frente do táxi, segundo pôde ser constatado pela agência EFE.

A polícia isolou a área e desviou o trânsito enquanto realiza a investigação dos fatos. Um porta-voz do governo, Thitima Chaisaeng, indicou que o iraniano vivia em um apartamento no bairro de Ekkamai, onde antes dos episódios relatados houve outra explosão.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições