MENU

Mundo

Tesoureiro da Al-Qaeda é morto em operação militar na Argélia

Tesoureiro da Al-Qaeda é morto em operação militar na Argélia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O Exército argelino matou dois terroristas, entre eles um suposto responsável financeiro da organização Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI), em uma casa da província de Boumerdès, na região da Cabília, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

Ambos foram mortos no sábado por soldados das unidades especiais militares quando estavam no interior de uma casa abandonada perto da localidade de Benyamina.

Os soldados exigiram que os dois terroristas entregassem as armas e se rendessem, mas eles abriram fogo e obrigaram os militares a responder, segundo as fontes. Um dos corpos foi identificado como o de Izza Rezki, conhecido como Abu Jaafar, responsável pelas finanças do ramo da Al-Qaeda no Magrebe.

Considerado um dos substitutos do líder da AQMI, Abdelmalek Droukdel, Rezki era um antigo membro da Frente Islâmica de Salvação (FIS), formação política proibida em 1992, e se uniu aos grupos islamitas armados em 1994. Além de sua função principal de cuidar das finanças da organização, havia sido encarregado por Droukdel de estruturar as brigadas ativas nas regiões do leste do país.

O segundo terrorista morto nesta operação foi identificado com o nome de Bulguedien e era da localidade de Amal, na província de Boumerdès.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições