MENU

Mundo

Tiros atingem área de refugiados sírios na Turquia

Tiros atingem área de refugiados sírios

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

Disparos atingiram nesta segunda-feira (9) a região fronteiriça entre a Síria e a Turquia. Segundo a agência de notícias Associated Press, que cita ativistas, uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas. Já de acordo com a rede árabe Al-Jazeera, três pessoas ficaram feridas. É o primeiro incidente do tipo desde que Ancara abriu as portas para refugiados que fogem da escalada de violência que atinge o país vizinho há um ano. 

A organização Observatório Sírio para Direitos Humanos, baseada no Reino Unido, disse que o incidente começou às 4h de segunda-feira (horário local), quando opositores ao regime atacaram forças sírias na fronteira.

Segundo Rami Abdul-Rahman, porta-voz do Observatório, o episódio passou para o lado turco quando oito ativistas antiregime feridos correram para um campo de refugiados, e as tropas sírias continuaram atirando.

Segundo ele, soldados sírios teriam morrido no tiroteio, uma pessoa morreu no campo (na cidade de Kilis, província de Gaziantepe) quatro ficaram feridas.

O ministério turco de Relações Exteriores não confirmou a morte.

A rede de TV árabe Al-Jazeera noticia que dois refugiados sírios e um tradutor turco teriam ficado feridos, e que os disparos atingiram o campo de Kilis.

A ONU contabiliza 9 mil mortes na Síria desde o início dos protestos contra o regime do presidente  Bashar al Assad.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições