MENU

Mundo

Tiros na capital da Tunísia elevam temores de mais violência

Tiros na capital da Tunísia elevam temores de mais violência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Tiros foram disparados no centro da capital tunisiana nesta terça-feira, segundo pessoas que estavam na região, prejudicando novamente os difíceis esforços para retomar a segurança no país após a derrubada do presidente.

Três testemunhas disseram à Reuters que ouviram tiros nas ruas próximas à avenida Bourguiba, a principal via de Túnis, mas ninguém conseguiu ver quem estava atirando.

"Ouvi tiros esporádicos", disse à Reuters uma testemunha, que estava próxima ao prédio da Prefeitura de Túnis, no centro da capital.

A segurança parecia estar retornando aos poucos na Tunísia, três semanas após uma onda de protestos que forçou o presidente Zine al-Abidine Ben Ali, no poder há 23 anos, a fugir para a Arábia Saudita. Mas nos últimos dias, a violência irrompeu novamente, com ao menos cinco pessoas mortas desde sexta-feira em confrontos entre a polícia e manifestantes em cidades rurais.

Os tiros desta terça-feira foram os primeiros registrados na capital em ao menos duas semanas.

Na segunda-feira, a Tunísia convocou reservistas para reforçar o policiamento do país, em novo esforço para evitar saques e ataques armados que aumentaram depois da queda de Ben Ali, pois muitos policiais abandonaram a corporação ou começaram a faltar ao trabalho.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições