MENU

Tiroteio em anexo da embaixada dos EUA no Afeganistão deixa 2 mortos

Tiroteio em anexo da embaixada dos EUA no Afeganistão deixa 2 mortos

Atualizado: Segunda-feira, 26 Setembro de 2011 as 9:43

 Um tiroteio em um anexo da embaixada dos Estados Unidos em Cabul deixou dois mortos e um ferido na noite deste domingo (25), informou nesta segunda-feira (26) um porta-voz da embaixada dos EUA no Afeganistão . “Houve um tiroteio em um anexo da embaixada dos EUA em Cabul, envolvendo um funcionário afegão, que foi morto. A motivação para o ataque ainda está sob investigação”, disse Gavin Sundwall, porta-voz da embaixada. “Um cidadão norte-americano morreu e outro foi ferido”, acrescentou.

Segundo Sundwall, o americano ferido não corre risco de morrer. O porta-voz não quis dar mais detalhes do caso.

O major Jason Waggoner, da Força Internacional de Assistência à Segurança da Otana (Isaf, na sigla em inglês), disse que o caso é um incidente isolado, e não vários ataques.

Segundo o porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, Siddiq Siddiqi, tiros foram ouvidos por policiais na região. "Os tiros continuaram por três ou quatro minutos", afirmou.

De acordo com as agência internacionais de notícias, no anexo onde ocorreu o tiroteio vivem e trabalham funcionários ligados ao Serviço de Inteligência dos EUA. A CIA, no entanto, não comentou o assunto.          

veja também