MENU

Mundo

Tornado mata seis e fere cem no norte da Argentina

Tornado mata seis e fere cem no norte da Argentina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Um tornado devastou ontem à noite a cidade de Pozo del Tigre, na província de Formosa, no norte da Argentina, provocando a morte de seis pessoas além de ferir outras cem. Destas, dez estavam em estado grave nesta sexta-feira. A cidade permanecia hoje sem serviços de energia elétrica, telefone e água potável. Ao redor de 70% das casas da cidade, de 10 mil habitantes, foram derrubadas pelo tornado.

Segundo as autoridades da polícia local e da prefeitura, a maior parte dos feridos sofreu fraturas de braços e pernas por causa do desabamento de vigas, postes e telhados durante a tempestade. Dezenas de árvores nas praças e calçadas da cidade foram arrancadas do chão pelos ventos. O tornado também assolou as aldeias de comunidades indígenas Wilchis e Pilagás que vivem no município.

Nunca antes nos 80 anos de existência de Pozo del Tigre um tornado havia causado tal magnitude de destruição, segundo indicaram as vítimas do fenômeno meteorológico. Há exatamente um ano, em outubro de 2009, outro tornado devastou áreas da província de Misiones, no nordeste da Argentina, na fronteira com o Brasil. Na ocasião morreram dez pessoas, das quais oito eram crianças.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições