MENU

Mundo

Torre do Big Ben está em processo de inclinação, diz relatório

Torre do Big Ben está em processo de inclinação, diz relatório

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

A torre do famoso relógio britânico conhecido popularmente como Big Ben - que na verdade dá nome ao sino abrigado no interior da torre - está aos poucos se inclinando no sentido noroeste, de acordo com um relatório de autoridades responsáveis pelo subsolo de Londres e pelo edifício do Parlamento britânico.

A diferença da torre de 96 metros de altura para o eixo vertical já pode ser vista a olho nu, dependendo do ponto de onde se observa.

Torre do Big Ben é vista da rua nesta segunda-feira (10) (Foto: AP)

  "Você pode vê-la se estiver na Praça do Parlamento e olhar para o leste, em direção ao rio. Eu já ouvi turistas dizendo enquanto tiravam fotos 'ele não parece tão vertical', e eles estão bastante certos", diz John Burland, investigador sênior do Imperial College.

O desnível teria sido acelerado por seguidas modificações no subsolo da região nas últimas décadas, como a construção de um estacionamento subterrâneo. A alteração, no entanto, ainda não é considerada um risco.

Prejuízos decorrentes do desnível já são visíveis, como algumas rachaduras nas paredes e no teto do Parlamento.

A construção do Big Ben foi finalizada em 1858.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições