MENU

Toyota faz recall para 11.500 Lexus com problemas na direção

Toyota faz recall para 11.500 Lexus com problemas na direção

Atualizado: Quarta-feira, 19 Maio de 2010 as 11:53

A montadora japonesa Toyota anunciou nesta quarta-feira um recall para carros da linha Lexus com problemas de direção. "Há um recall para 11.500 Lexus em todo o mundo", disse à France Presse o porta-voz da empresa, Paul Nolasco.

Procurada, a assessoria de imprensa da montadora no Brasil não soube informar se há casos no país.

Desde março passado, a montadora registrou 12 casos envolvendo a direção de veículos Lexus, provocados por um problema elétrico que afeta, eventualmente, a transmissão entre o volante e as rodas.

Quatro modelos da linha estão envolvidos: os LS460 e LS460L, a gasolina, e os híbridos (gasolina e eletricidade) LS600h e LS600hL. A maior parte dos veículos envolvidos, 4.500, está no Japão.

Ontem, a montadora pagou multa de US$ 16,4 milhões para resolver acusações dos órgãos reguladores norte-americanos de que a companhia demorou muito para fazer um recall de veículos com problemas no pedais de aceleração.

Mesmo assim, ao pagar a multa conforme esperado, a Toyota não admitiu ter agido de forma incorreta quanto ao recall por problemas nos aceleradores, alvo de investigação da NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration).

veja também