MENU

Mundo

Toyota faz recall para 11.500 Lexus com problemas na direção

Toyota faz recall para 11.500 Lexus com problemas na direção

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A montadora japonesa Toyota anunciou nesta quarta-feira um recall para carros da linha Lexus com problemas de direção. "Há um recall para 11.500 Lexus em todo o mundo", disse à France Presse o porta-voz da empresa, Paul Nolasco.

Procurada, a assessoria de imprensa da montadora no Brasil não soube informar se há casos no país.

Desde março passado, a montadora registrou 12 casos envolvendo a direção de veículos Lexus, provocados por um problema elétrico que afeta, eventualmente, a transmissão entre o volante e as rodas.

Quatro modelos da linha estão envolvidos: os LS460 e LS460L, a gasolina, e os híbridos (gasolina e eletricidade) LS600h e LS600hL. A maior parte dos veículos envolvidos, 4.500, está no Japão.

Ontem, a montadora pagou multa de US$ 16,4 milhões para resolver acusações dos órgãos reguladores norte-americanos de que a companhia demorou muito para fazer um recall de veículos com problemas no pedais de aceleração.

Mesmo assim, ao pagar a multa conforme esperado, a Toyota não admitiu ter agido de forma incorreta quanto ao recall por problemas nos aceleradores, alvo de investigação da NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições