MENU

Mundo

Traição faz presidente expulsar mulher na África do Sul, diz jornal

Traição faz presidente expulsar mulher na África do Sul, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, expulsou de sua casa durante o último Natal uma de suas esposas, que o traiu com um guarda-costas, posteriormente falecido, informa nesta sexta-feira (4) a imprensa local.

O jornal The Star informou que Nompumelelo Ntuli também não é admitida na casa do presidente Zuma em sua localidade de nascimento, na Província de Kuazulu Natal, pois, com a infidelidade, ofendeu seus ancestrais e a família Zuma.

No entanto, Ntuli acompanha o presidente em uma viagem oficial à Índia, de onde retornarão neste sábado. Nompumelelo participou do funeral de Phinda Thomo, o guarda-costas com quem supostamente foi infiel a Zuma, no populoso bairro de Soweto, no sudoeste de Johanesburgo.

Enquanto Zuma não reagiu às informações publicadas pela imprensa, o porta-voz da Presidência, Vincent Magwenya, disse que seu departamento não está autorizado a comentar assuntos particulares e familiares.

A família do presidente, por meio de seu sobrinho, Khula Zuma, acusou os inimigos políticos do líder e a imprensa de violar a intimidade do presidente, de Nompumelelo e de toda a família.

O presidente, que tem 20 filhos reconhecidos, foi casado cinco vezes. Atualmente tem três mulheres e uma namorada, com quem planeja se casar.

Ele defende a poligamia como um costume e tradição dos chefes do povo zulu, ao qual pertence, e, paradoxalmente, afirma que defende a igualdade de direitos entre os sexos.

As relações sexuais fora do casamento de Zuma - que inclusive foi julgado por estupro, mas foi absolvido em 2006 - reveladas e admitidas em diversas ocasiões, causaram críticas públicas devido ao mau exemplo para um país no qual a incidência do HIV chega a 19% da população adulta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições