MENU

Mundo

Transexual diz ter sido atacada por guardas após revelar que foi homem

Transexual diz ter sido atacada por guardas após revelar que foi homem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Uma mulher transexual afirma ter sido atingida com uma pistola elétrica após guardas florestais descobrirem que ela havia nascido homem, informa o tabloide inglês “Daily Mail”.

Brooke Fantelli, de 43 anos, participava de um ensaio fotográfico no deserto próximo de El Centro, na Califórnia, quando sofreu o ataque com uma arma taser.

Durante o incidente, filmado por uma câmera de celular, Fantelli é vista com mãos para o alto falando com os policiais antes de ser atingida por uma descarga elétrica no estômago. Ela então cai no chão e sofre um novo disparo, dessa vez na virilha ( clique para ver, em inglês ).

Vìdeo postado no YouTube mostra o momento em que Fantelli é atingida por pistola elétrica (Foto: Reprodução)

“Não há nenhum motivo para o que eles fizeram, foi só um ataque premeditado e brutal. Você pode ver nas imagens que eu não estou obviamente oferecendo nenhuma ameaça, com as mãos para o alto”, disse ela ao canal local “News10”.

Fantelli disse que os guardas a mandaram deitar na areia e ela se recusou, afirmando que não resistiria se fosse presa.

Segundo a transexual, um dos oficiais deliberadamente acusou os membros da equipe de estarem tirando fotos nus no deserto e pediu a identidade de todos. Ao ver o seu documento de habilitação, que ainda a identifica como homem, tudo mudou, segundo Fantelli.

“Ele olhou direto nos meus olhos e disse: ‘Você já foi um cara’, e eu disse: ‘Sim, já fui.’ Não tinha escapatória. Eu vi nos olhos dele, ele queria me atingir. Eu não causei nenhum problema. Ele estava com outro guarda e tudo que tinha a fazer era me algemar”, contou ao canal.

Em um comunicado à “10News”, a delegacia local informou que os guardas florestais agiram de maneira correta.

“Ao utilizar tasers, os guardas são orientados a mirar as costas ou pernas do suspeito, se possível. Aparentemente, eles agiram apropriadamente neste caso”, diz o texto. Fantelli está movendo uma ação civil.

De acordo com o site “LGBT Weekly”, Brooke Fantelli era conhecida antes como Rodd Fantelli, um premiado piloto de disputas off-road.

Mesmo após a mudança de sexo, Fantelli continua uma personalidade bastante conhecida nas corridas off-road e tem uma loja de produtos voltada para este tipo de esporte em Ramona.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições