MENU

Mundo

Transporte público de Nova York sofre seu pior desastre com tempestade Sandy

Transporte público de Nova York sofre seu pior desastre com tempestade Sandy

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

EFE

Ciclone causou graves danos à infraestrutura do metrô, trens, ônibus e túneis da região

 

O transporte público de Nova York \"nunca enfrentou um desastre tão devastador\" em seus 108 anos de existência como os causados pela tempestade \"Sandy\", afirmou nesta terça-feira o presidente da Autoridade Metropolitana de Transporte, Joseph Lhota.

Leia também: Tempestade Sandy mata mais de 15 nos EUA e deixa quase 3 milhões sem energia

A tempestade causou graves danos à infraestrutura do metrô, dos trens, dos ônibus e dos túneis da região, explicou Lhota em comunicado divulgado durante a madrugada. A água das inundações causadas por \"Sandy\" entrou em sete túneis do metrô nova-iorquino, todos eles situados sob o East River, uma das zonas mais atingidas pelas chuvas.

Além disso, o túnel que liga Manhattan ao Brooklyn está cheio de água \"de um extremo ao outro\", enquanto o túnel Midtown, que une Manhattan e Queens, também sofreu com a entrada da água. Seis depósitos de ônibus também foram danificados pelas águas, enquanto as linhas de trens rumo ao norte e a Long Island sofreram sérios danos em sua infraestrutura.

Ainda não se sabe quando o metrô voltará a funcionar, enquanto não está certo se poderão circular hoje os 5.600 ônibus de Nova York. 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições