MENU

Trem bate e fere 340 na Argentina

Trem bate e fere 340 na Argentina

Atualizado: Quarta-feira, 22 Fevereiro de 2012 as 12:43

Um trem seguia à estação Once em Buenos Aires, na Argentina, com muitos passageiros quando descarrilhou e chocou-se contra a plataforma, deixando pelo menos 340 feridos, segundo as autoridades.

"Há 340 politraumatizados. São contusões, mas há casos mais complexos, com traumatismo de tórax. Há pessoas vivas presas nos vagões", informou o secretário de Transporte, Juan Pablo Schiavi, em entrevista no terminal ferroviário, acrescentando que também pode haver vítimas fatais.

"O trem entrou na estação a uma velocidade de 20 km por hora", afirmou ainda.

"O acidente é muito grave. Há vagões sobre vagões, e um deles entrou seis metros dentro do outro. Tudo está filmado e será investigado", acrescentou Schiavi.

Pelo menos dez ambulâncias foram ao local.

Policiais informaram que a composição perdeu os freios e saltou dos trilhos na hora em que entrava na plataforma da estação, uma das mais movimentadas da cidade.

A TV local mostrou o resgate do maquinista, que havia ficado preso entre os ferros retorcidos da locomotivas.

Feridos eram retirados de maca.

"Há gente com fraturas e ensanguentada. Os enfermeiros não dão conta", disse à TV um passageiro que se identificou como Ezequiel.

"O trem vinha lotado. O impacto foi tremento. Eu vinha no vagão onde se pode levar a bicicleta. As pessoas estavam desesperadas para sair", disse.

O último acidente ferroviário ocorrido na Argentina aconteceu em 18 de dezembro passado, quando uma locomotiva se chocou contra um trem repleto de passageiros parado numa estação da periferia sul da capital, com um saldo de 17 feridos.

Em 13 de setembro de 2011, nove pessoas morreram e 212 ficaram feridas no choque de dois trens e um ônibus numa passagem de nível do bairro metropolitano de Flores, a oeste, em um dos episódios mais graves dos últimos anos.

 

 

 

 

Com informações de G1

veja também