MENU

Mundo

Trem de turismo descarrila e mata ao menos seis em Taiwan

Trem de turismo descarrila e mata ao menos seis em Taiwan

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Ao menos seis pessoas morreram e 80 ficaram feridas no descarrilamento de um trem na montanha em Alishan, distrito de Chiayi, no sul de Taiwan, informou o Serviço Nacional de Bombeiros da ilha.

O acidente ocorreu no quilômetro 70 da linha de Alishan, entre as estações da Árvore Sagrada e Alishan. Imagens da TV local mostram ao menos três dos vagões caídos ao lado do trilho.

O presidente da ilha, Ma Ying-jeou, disse que o acidente ocorreu quando uma grande árvore caiu no caminho do trem. "Eu sinto muito pelo acidente", disse, acrescentando que uma ampla investigação será realizada.

As autoridades taiwanesas disseram que os seis mortos são chineses, assim como a maioria dos feridos. O Escritório de Informação do Governo afirmou que 23 dos 61 feridos estão em estado grave.

Diariamente, cerca de 4.000 turistas chegam à montanha Alishan, uma das principais atrações turísticas da ilha, informou a rede de televisão TVBS.

A maior parte da linha ferroviária foi fechada depois dos danos causados, em agosto de 2009, pelo tufão Morakot. Uma pequena parte próxima ao topo da montanha foi reaberta e é onde ocorreu o acidente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições