MENU

Mundo

Trem mata 7 elefantes na Índia

Trem mata 7 elefantes na Índia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Pelo menos sete elefantes morreram, incluindo dois filhotes, e outro ficou ferido após serem atropelados por um trem de carga enquanto cruzavam uma via férrea no estado de Bengala, leste da Índia, informaram as autoridades locais.

O fato ocorreu perto da localidade de Binnaguri, no distrito de Jalpaiguri, por volta de 23h15 locais na quarta-feira (23) - 14h45 em Brasília -, quando os elefantes foram atropelados por um trem que circulava em grande velocidade, explicou uma fonte das forças de segurança à agência "PTI".

O grupo de elefantes se dirigia à floresta de Diana desde outra zona florestal, a de Maraghat, mas dois filhotes ficaram presos nas vias. Outros integrantes do grupo foram tentar resgatar os jovens animais, mas o trem atingou e matou cinco deles na mesma hora, deixando outros três feridos. Dois não resistiram e morreram nesta quinta-feira (23).

As autoridades não informaram sobre nenhum dano ou descarrilamento do trem de carga, apesar do impacto com os animais.

Após o acidente, outros 25 elefantes ocuparam a via férrea, fazendo com que a circulação fosse paralisada durante quase uma hora.

O tráfego ferroviário também foi interrompido nesta manhã no trecho que liga a cidade de Siliguri com o estado de Assam (nordeste do país), depois que outro grupo de elefantes impediu a circulação no local do acidente.

Atropelamentos de elefantes por trens são relativamente comuns nesta região, pois a linha férrea interrompe o percurso que os paquidermes costumam seguir, segundo um dos guardas florestais que estiveram no local. De acordo com o governo, a Índia tem quase 28 mil elefantes selvagens, sendo que a maioria deles vive no sul e nordeste do país.

Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições