MENU

Mundo

Tremor de 6,9 graus atinge costa do Japão

Tremor de 6,9 graus atinge costa do Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Um terremoto de 6,9 graus de magnitude atingiu a costa oriental do Japão nesta terça-feira, chacoalhando uma larga faixa de terra do país. O tremor balançou vários prédios no centro de Tóquio, porém, não há relatos imediatos de mortos ou feridos, e a Agência Meteorológica japonesa informou que não foi feita nenhuma emissão de alerta de tsunami.

O tremor ocorreu às 12h25, no horário local (1h25, no horário de Brasília), com o epicentro próximo ao arquipélago de Ogasawara, composto por mais de 30 ilhas, a cerca de 80 quilômetros ao sul da principal ilha japonesa, informaram as agências locais. Ogasawara está a 750 quilômetros de Tóquio, e o abalo se deu a aproximadamente 480 metros de profundidade.

O Japão é um dos países que mais sofrem tremores de terra do mundo. Em 1995, um terremoto de magnitude 7,2 graus na Escala Richter matou 6.400 pessoas na cidade de Kobe.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições