MENU

Mundo

Três fortes terremotos são registrados no sul do Irã

Três fortes terremotos são registrados no sul do Irã

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

O sul do Irã foi sacudido nesta quinta-feira por três fortes terremotos, aparentemente sem deixar vítimas, informou a televisão estatal.

Segundo o instituto geofísico da Universidade de Teerã, o maior dos sismos aconteceu às 12h08 no horário local (06h38 de Brasília) e foi de seis graus de magnitude na escala Ritcher.

Esse tremor atingiu a localidade de Mohammadabad-Rigan, situada a cerca de 45 km da cidade de Kerman, no sul do país.

De acordo com as autoridades locais, os tremores não deixaram vítimas, pois que se trata de uma área pouco povoada, mas destruíram estradas e outras infraestruturas e danificaram 70% dos edifícios.

Minutos depois, um novo tremor foi sentido no mesmo local que chegou a 4,8 graus de magnitude na escala aberta de Ritcher, enquanto um primeiro terremoto de 5,1 graus tinha sacudido momentos antes a região.

Equipes de socorro foram enviadas ao local e até o momento não encontraram vítimas, explicou o porta-voz do Crescente Vermelho iraniano, Heidar Heidari.

Em 20 de dezembro, um sismo de 6,5 graus de magnitude na escala aberta de Ritcher causou a morte de sete pessoas na mesma área.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições