MENU

Mundo

Três morrem em acampamentos do movimento anticapitalismo nos EUA

Três morrem em acampamentos do movimento anticapitalismo nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Duas pessoas morreram com marcas de tiros em acampamentos inspirados no movimento 'Ocupem Wall Street' em Vermont (nordeste dos EUA) e Califórnia (oeste) e uma terceira faleceu por razões desconhecidas em Nova Orleans (sul), segundo a imprensa local.

Em Burlington, Vermont, um homem foi encontrado morto com um tiro na quinta-feira (10) em sua barraca, no que de acordo com o jornal "Burlington Free Press" se tratou de um suicídio.

Em um vídeo, a polícia aparece tirando o corpo da barraca, montada em um parque ocupado pelos manifestantes anticapitalistas.

Houve tensão quando a polícia mandou que os ativistas deixassem o local para que pudesse investigar o fato.

Em Oakland, Califórnia, meios de comunicação citaram o chefe da polícia, Howard Jordan, ao noticiar que um homem tinha sido baleado na quinta-feira, perto do acampamento do "Ocupem", embora não tenha ficado claro qual era a sua relação com o protesto.

Policial no local do tiroteio nesta quinta-feira (10) em Oakland, na Califórnia (Foto: AP) O site www.occupyoakland.org se limitou a confirmar a morte, informando que "um homem foi baleado e morreu", sem dar maiores detalhes.

Na terça-feira, outro homem foi encontrado morto em sua barraca no "Ocupem" de Nova Orleans, em frente à prefeitura da cidade, segundo o site do movimento na internet.

A mídia local noticiou que a pessoa, de 53 anos, não demonstrava sinais de traumatismo e estaria morta há dois dias no local até ser encontrada.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições