MENU

Mundo

Treze opositores são detidos em Cuba, diz dissidência

Treze opositores são detidos em Cuba, diz dissidência

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

Treze dissidentes, entre eles Guillermo Fariñas e Jorge Luis García, estão detidos na unidade provincial de operações policiais (UPOP) da cidade cubana de Santa Clara, a 270 km de Havana, informaram nesta quinta-feira (26) familiares e integrantes da oposição.

Fariñas foi detido na rua junto a outros 11 dissidentes quando se dirigiam à unidade policial onde se encontra García e outros três opositores para pedir sua libertação, segundo informou o porta-voz da Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional (CCDHRN), Elizardo Sánchez.

Guillermo Fariñas ao telefone, em sua casa em Santa Clara, em foto de arquivo. (Foto: AFP Photo)

  Alicia Hernández, mãe de Fariñas, confirmou a detenção de seu filho.     Segundo o porta-voz da CCDHRN, Garcia foi preso na quarta-feira (25) na localidade de Placetas (próximo a Santa Clara), onde reside, quando realizava uma uma passeata silenciosa. "A previsão é que seja uma detenção de curta duração, por várias horas ou vários dias, como vem ocorrendo nos últimos meses", acrescentou Elizardo Sánchez.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições