MENU

Mundo

Tribunal adia julgamento de Chirac

Tribunal adia julgamento de Chirac

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O Tribunal Correcional de Paris adiou nesta terça-feira (8) o julgamento penal aberto na véspera contra o ex-presidente francês Jacques Chirac por corrupção - a criação de empregos fantasmas - quando era prefeito de Paris (1977-95), depois de aceitar um recurso de procedimento apresentado pela defesa.

O tribunal, presidido pelo juiz Dominique Pauthe, propôs como possível data para a retomada do processo o dia 20 de junho.

O adiamento do julgamento, aberto na segunda-feira sem a presença de Chirac , aconteceu depois que o Tribunal Correcional aceitou um recurso de procedimento que está vinculado à constitucionalidade de determinados textos que impediram a prescrição dos fatos.

O ex-presidente francês Jacques Chirac deixa seu escritório nesta terça-feira (8) em Paris (Foto: AP)   O ex-presidente Chirac (1995-2007), de 78 anos, é acusado de "malversação de fundos", "abuso de confiança" e "apoderamento ilícito de interesses" por dois casos, que incluem 30 empregos fantasmas nos anos 1990.

As causas serviram para ajudar as ambições política de Chirac no caminho para a presidência.     Da AFP

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições