MENU

Mundo

Tropas sírias criam postos de controle, pessoas pedem liberdade

Tropas sírias criam postos de controle, pessoas pedem liberdade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:51

O Exército sírio foi enviado nesta segunda-feira para postos de controle nas entradas da cidade de Deraa, no sul da Síria, enquanto autoridades tentavam restabelecer a calma após os protestos que deixaram cinco civis mortos, disseram moradores.

Milhares de pessoas de luto marcharam para o funeral de Raed al-Kerad, de 23 anos, o mais recente manifestante a ser morto pelas forças de segurança no domingo. Manifestantes gritavam slogans pedindo liberdade política e o fim da corrupção.

"Deus, Síria, liberdade. O povo quer a derrubada da corrupção", gritavam. O slogan é uma variação de "o povo quer a derrubada do regime", usado nas revoltas que derrubaram os líderes de Egito e Tunísia.

As pessoas que estavam no funeral depois se reuniram na mesquita al-Omari, no bairro antigo de Deraa, próximo à fronteira com a Jordânia.

Tropas criaram postos de controle nas vias de entrada para Deraa e estão conferindo carteiras de identidade.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições