MENU

Mundo

Tufão Conson deixa dez mortos nas Filipinas

Tufão Conson deixa dez mortos nas Filipinas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Ventos atingiram Pelo menos dez pessoas morreram e 22 estão desaparecidas no norte das Filipinas depois da passagem do tufão Conson, que levou ao país chuvas torrenciais e ventos fortes, informaram nesta quarta-feira (14) autoridades locais.

Seis moradores de duas localidades da província de Batangas, ao sul da capital Manila, morreram afogados quando suas casas foram arrastadas pelas enchentes. Outras quatro pessoas morreram na província vizinha de Cavite ao serem atingidas por pedras e árvores, disse o governador da província, Jonvic Remulla.

Na província de Catanduanes, estão desaparecidos 19 tripulantes de dois barcos pesqueiros que saíram para trabalhar apesar das proibições e avisos da Guarda Costeira. Além deles, há outras três pessoas desaparecidas.

Segundo a agência meteorológica Pegasa, os ventos do tufão Conson atingiram média de 120 km/h, com rajadas de até 150 km/h.

Várias estradas dos arredores de Manila ficaram interditadas pela queda de postes e de árvores que foram arrancados pelo vento e diversas áreas da capital ficaram sem energia elétrica. A maioria das escolas suspendeu aulas.

No aeroporto de Manila, vários voos foram cancelados por causa das condições meteorológicas e quatro voos internacionais foram desviados para a cidade de Cebu, no centro do país.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições