MENU

Mundo

Tufão 'Nanmadol' chega a Taiwan

Tufão 'Nanmadol' chega a Taiwan

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

O Tufão "Nanmadol", que tem ventos de 126 a 162 km/h, atingiu Taiwan nesta segunda-feira (29). O país se preparou para a tormenta com alerta máximo e mobilizou 35 mil soldados.

O Ministério da Defesa de Taiwan informou que a chegada do tufão forçou o deslocamento de 5.783 pessoas. As autoridades também fecharam várias pontes no sul da ilha, por temor às cheias dos rios, que em ocasiões passadas causaram mortes, informou o Centro de Operações de Emergência.

Tormenta tem ventos de 126 a 162 km/h e forçou o governo a deslocar mais de

5 mil pessoas que estavam em áreas de risco. (Foto: Chiang Ying-ying / AP Photo)

  Nanmadol, que provocou pelo menos oito mortes nas Filipinas, está entrando na ilha pelo extremo sul, no cabo de Oluangpi, segundo dados do Serviço Meteorológico Central.

Todos os serviços foram suspensos e o governo pediu aos cidadãos que se mantenham dentro de casa. Além disso, várias estradas em áreas montanhosas do centro e sul da ilha permanecem fechadas diante do temor que ocorram deslizamentos de terra e enchentes.

O transporte aéreo no sul de Taiwan também foi suspenso por tempo indeterminado.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições