MENU

Mundo

Tunísia impõe toque de recolher em cidade após confrontos

Tunísia impõe toque de recolher em cidade após confrontos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

O governo da Tunísia vai impor um toque de recolher noturno na cidade de Sidi Bouzid, berço dos levantes da Primavera Árabe, depois que violentos protestos irromperam ali, disse nesta sexta-feira (28) uma fonte do Ministério do Interior.

Forças de segurança dispararam para o ar para tentar dispersar uma multidão de manifestantes que tentava atacar a sede do governo regional em Sidi Bouzid, segundo relataram duas testemunhas no local.

"Os militares estão disparando para o ar e lançando gás lacrimogêneo para tentar dispersar as pessoas", declarou à Reuters uma das testemunhas, Attia Athmouni, por telefone.

Uma outra pessoa que estava em Sidi Bouzid, Mahdi Horchani, disse que os militares intervieram quando a multidão tentou atacar a sede do governo.

Os protestos na cidade não estavam relacionados ao resultado das eleições realizadas no país no domingo , vencidas pelo partido islâmico moderado Ennahda, mas ao fato de uma outra legenda, liderada por um empresário popular na região, ter sido eliminada da disputa por causa de acusações de ter violado as normas de financiamento de campanhas eleitorais.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições