MENU

Mundo

Turquia suspende comércio com Israel no setor de defesa

Turquia suspende comércio com Israel no setor de defesa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

O primeiro-ministro turco, Tayyip Erdogan, disse nesta terça-feira (6) que a Turquia estava 'suspendendo totalmente' os laços na indústria de defesa com Israel , depois de rebaixar as relações diplomáticas com o Estado judaico após Israel não ter atendido às demandas turcas sobre o ataque no ano passado contra uma frota que se dirigia para Gaza.

O premiê também afirmou que a Turquia iria implementar novas sanções contra Israel e disse que os navios turcos 'serão vistos com mais frequência naquelas águas', referindo-se ao leste do Mediterrâneo.

'Laços comerciais, militares e referentes à indústria da defesa, estamos suspendendo completamente. Este processo será seguido por diferentes medidas', disse Erdogan a jornalistas em Ancara, capital da Turquia.

Erdogan afirmou que poderia visitar a Faixa de Gaza e a decisão sobre a viagem seria tomada após negociações com o Egito. Ele pretende ir ao Cairo ainda neste mês.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições