MENU

Mundo

TV estatal afirma que forças de Kadhafi retomaram Misrata

TV estatal afirma que forças de Kadhafi retomaram Misrata

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

A televisão estatal líbia anunciou nesta quinta-feira (17)  que as forças do coronel Muammar Kadhafi tomaram o controle da cidade de Misrata. Os rebeldes, porém, negam a informação.

Misrata, a cerca de 200 quilômetros ao leste de Trípoli, é a terceira maior cidade da Líbia e um importante pólo comercial, com uma população de aproximadamente 300 mil pessoas.

Na quarta-feira (16), Kadhafi havia afirmado que forças do regime efetuariam nesta quinta (17) "uma batalha decisiva" por Misrata.     Benghazi

Na noite de quarta-feira (16), as tropas da Líbia leais ao ditador Muammar Kadhafi deram um ultimato aos moradores da cidade de Benghazi, no leste do país.

Em comunicado na TV, o Exército afirmou que a população civil deveria, até as 22h GMT (19h locais), sair dos redutos e dos depósitos de armas em mãos dos rebeldes que tentam, há um mês, derrubar o governo.

Um texto transmitido na tela do canal Al-Libya disse aos moradores da cidade, no leste do país, que o Exército estava se aproximando para 'apoiá-los e libertar a cidade das gangues armadas'.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições