MENU

Áudios de tráfego aéreo no dia do 11/9 são divulgados, diz jornal

Áudios de tráfego aéreo no dia do 11/9 são divulgados, diz jornal

Atualizado: Quinta-feira, 8 Setembro de 2011 as 11:53

Um conjunto de documentos de áudio preparados pelos investigadores da Comissão que apurou os ataques de 11 de setembro nos EUA, mas nunca completado e divulgado, foi publicado pelo jornal americano "New York Times" nesta quarta-feira (7). Com alguns trechos de áudio disponíveis no site do jornal (em inglês), os documentos revelam 114 gravações de controladores aéreos, oficiais da aviação militar, pilotos de companhias aéreas e de jatos de caça, assim como de dois dos sequestradores - tudo registrado por duas horas na manhã do dia 11 de setembro de 2001.

Embora alguns dos áudios tenham sido divulgados ao longo dos anos, principalmente nas audiências públicas e no julgamento criminal, o relatório fornece uma visão rara de 360 &S203;&S203;graus dos acontecimentos que se desenrolavam em alta velocidade, nos céus e na terra. Esta semana, o documento completo, com as gravações, está sendo publicado pela primeira vez, pela publicação Rutgers Law Review.

A maioria dos trabalhos do documento - que membros da equipe da comissão chamaram de "monografia de áudio" - foi concluída em 2004, não a tempo de passar por uma longa revisão legal antes de a Comissão ter sido encerrada, em agosto.]        

veja também