MENU

Mundo

Ulemás do Iêmen proíbem o uso da força contra manifestantes

Ulemás do Iêmen proíbem o uso da força contra manifestantes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Os ulemás do Iêmen proibiram o uso a força contra os manifestantes e condenaram as prisões arbitrárias e tortura, em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 21, após um reunião entre os clérigos muçulmanos, segundo informações da AFP. "Qualquer agressão contra os manifestantes é um crime", disseram os ulemás sunitas e os zaiditas (ramo do xiismo predominante no norte do Iêmen), que também condenaram os ataques contra as forças de segurança.

A reunião extraordinária dos ulemás foi conduzida pelo xeque Abdelmajid Zendani, acusado pelos Estados Unidos de de apoio ao "terrorismo global" por seus pressupostos vínculos com a rede islâmica Al-Qaeda. Os ulemás também pediram a proibição das "detenções arbitrárias e da tortura".

Os partidários do regime do presidente Ali Abdalá Saleh têm entrado em confronto desde sábado com os manifestantes que exigem a renúncia de Saleh. Em Áden, no sul do país, 12 pessoas morreram durante a repressão aos protestos na última semana.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições