MENU

Mundo

Um dia após confirmação de acordo, forças sírias matam três em Homs

Um dia após confirmação de acordo, forças sírias matam três em Homs

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

As forças de segurança sírias mataram três pessoas nesta quinta-feira (3) em Homs (região central), um dia depois de Damasco aceitar um plano árabe para dar fim à repressão, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Os três sírios foram mortos nos bairros de Baba Amr e Al Inshaat de Homs, onde ainda era possível ouvir disparos de metralhadoras, afirma um comunicado da ONG.

Sírios participam do enterro de 11 pessoas que teriam sido mortas pela repressão

 na quarta-feira (2) em Hula, perto de Homs (Foto: Reuters) O plano da Liga Árabe, aceito na quarta-feira (2) por Damasco prevê o "fim imediato" da violência e a retirada dos tanques, com o objetivo de "enviar uma mensagem tranquilizadora às ruas sírias e criar as condições para um diálogo nacional com a oposição".

Uma revolta popular que exige a renúncia de Bashar al-Assad explodiu na Síria no dia 15 de março, sendo desde então reprimida de maneira violenta pelo governo, que não reconhece a magnitude dos protestos e atribui o movimento a "grupos terroristas armados".          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições