MENU

Mundo

Uma embarcação com quase 200 refugiados a bordo naufragou nesta quinta-feira (21) perto da ilha de Christmas

Naufrágio mata 75 ao sul da Indonésia, diz polícia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

Uma embarcação com quase 200 refugiados a bordo naufragou nesta quinta-feira (21) perto da ilha de Christmas, ao sul da Indonésia, matando pelo menos 75 pessoas, segundo a polícia da Austrália.


O número de vítimas pode ser maior, segundo Karl O'Callaghan, porta-voz da polícia do estado da Austrália Ocidental. Segundo ele, há 40 pessoas no casco do navio, e aparentemente não havia colete salvavidas para todos.


O barco emitiu um pedido de socorro durante a tarde para anunciar o naufrágio, 120 milhas náuticas ao norte da ilha, a 2.600 km do continente australiano e a 300 quilômetros da Indonésia.

Os serviços de emergência da Indonésia coordenam os resgates.


Três navios da Marinha australiana e outras duas embarcações militares, assim como um avião Orion, foram enviados ao local.


A ilha Christmas, apesar da proximidade da Indonésia, é um território australiano.


O número de imigrantes ilegais interceptados pela Marinha australiana na Ilha de Christmas cresceu em maio e junho até superar mil pessoas por mês, um número que não era alcançado desde 2001, segundo dados oficiais da Austrália.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições