MENU

Mundo

Vazamento de gás em refinaria de Israel mata 3 e fere 8

Vazamento de gás em refinaria de Israel mata 3 e fere 8

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Três pessoas morreram e outras oito ficaram feridas por conta de um vazamento de gás ocorrido na terça-feira à noite em uma refinaria em Haifa, no noroeste de Israel.

Após inalarem gás tóxico, dois funcionários da Oil Refineries Limited morreram na noite desta terça-feira e um terceiro na manhã desta quarta-feira, enquanto outro está internado em estado grave. Há ainda sete pessoas que não foram feridas com gravidade, informou a emissora de rádio Voz de Israel.

Uma primeira investigação mostrou que o acidente foi causado por problemas técnicos na tocha da refinaria, que provocaram um vazamento de sulfato de hidrogênio, um gás venenoso e inflamável, informou o serviço de notícias Ynet.

O diretor do Ministério do Meio Ambiente do distrito de Haifa, Shlomo Katz, declarou aos jornalistas que os trabalhadores não usavam as máscaras de segurança exigidas para o lugar que estavam quando inalaram o produto tóxico.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições