MENU

Mundo

Vazamento de gasolina em Israel causa desastre ambiental no país

Vazamento de gasolina em Israel causa desastre ambiental no país

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

O vazamento de 1 milhão de litros de gasolina para aviões causou o maior desastre ecológico sofrido por uma reserva natural em Israel, informou nesta quinta-feira (7) a imprensa local.

O Ministério de Proteção ao Meio Ambiente ordenou à empresa Eilat-Ashkelon Pipeline que suspenda os trabalhos de reparação e manutenção do encanamento, cujo escape provocou danos irreparáveis na reserva natural de Nahal Zin, no deserto do Neguev (sul do país), indica o diário "Yedioth Ahronoth" em sua versão digital.

O vazamento alcançou áreas com profundidade de cinco metros, segundo a pasta de Meio Ambiente e a Autoridade de Parques e Natureza de Israel, que consideram necessário extrair dezenas de milhares de metros cúbicos de terra contaminada na zona.

A companhia afirmou trabalhar em regime de emergência após a ruptura da tubulação, considerado o pior desastre ambiental de Israel. O vazamento ocorreu quando um trator atingiu um dos tubos enterrados.

Trabalho

O diretor da Autoridade de Parques e Natureza, Eli Amitai, assegurou que se trata de "um acidente muito sério" e que sua organização está fazendo o necessário "para minimizar os danos".

Equipes profissionais foram deslocadas à zona, que foi fechada ao público. O diretor da seção sul da Autoridade de Parques, Raviv Shapira, precisou que o vazamento alcançou o vale, provocando "grandes danos ecológicos na reserva natural".

A pasta de Meio Ambiente ordenou à empresa responsável pelo encanamento que produza um plano de emergência que deverá ser submetido à aprovação das autoridades regionais.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições