MENU

Mundo

Veículo de Times Square tinha uma bomba de fabricação "amadora"

Veículo de Times Square tinha uma bomba de fabricação "amadora"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O veículo suspeito localizado na praça de Times Square de Nova York continha um "dispositivo explosivo" de fabricação "amadora", que, no entanto, poderia ter provocado um incidente "muito mortífero", segundo confirmou hoje o prefeito da cidade, Michael Bloomberg.

"Não temos nem ideia de quem fez isto nem por que", reconheceu Bloomberg em entrevista coletiva convocada em Times Square, já que, por enquanto, não se têm imagens de nenhum ocupante do veículo.

Ninguém disse ter visto alguma pessoa sair dele, acrescentou, ou correr pelas imediações na hora que este estacionou onde, mais de sete horas depois, ainda continuava parado.

No entanto, o prefeito insistiu em que estão sendo revisadas todas as câmeras de segurança que existem na área, e lembrou que é muito provável que nas próximas horas alguém entre em contato com as autoridades dizendo que viu a pessoa ou pessoas que deixaram o veículo por volta das 18h30 hora local (20h30 de Brasília) do sábado.

O prefeito de Nova York também avaliou a rápida atuação de cidadãos e policiais e encorajou nova-iorquinos e turistas a continuar com sua vida normal.

O chefe do Departamento de Polícia de Nova York, Raymond Kelly, detalhou na mesma entrevista coletiva que no interior do veículo havia três recipientes com propano e outros dois com gasolina, assim como fogos de artifício de consumo doméstico, dois relógios, cabos e outros materiais, e qualificou a bomba de "improvisada".

O alerta foi dado quando um vendedor ambulante de camisetas viu sair fumaça de uma caixa localizada na parte traseira de um veículo escuro de grandes dimensões e alertou a polícia.

O fato de que a placa não coincidia com o modelo do automóvel fez com que a polícia evacuasse e isolasse imediatamente a região, centro nervoso de Manhattan, onde milhares de turistas e transeuntes se encontravam passeando ou indo a cinemas e teatros da popular Broadway.   fonte: uol.com.br Em Nova York (EUA)  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições